Freebies

Conhecendo a Mauricio de Sousa Produções ♡

Hey guys!!


Hoje o post que estou fazendo é muito muito especial e foge um pouquinho do que estou acostumada a escrever aqui pra vocês. Mesmo sendo vizinha do famoso ratinho aqui nos EUA, nestes cinco anos do blog, um dos momentos mais incríveis que aconteceu na minha vida foi no "Bairro do Limoeiro" na cidade de São Paulo! 
Sabe aquele sonho de criança que depois de um tempo tu acaba esquecendo por parecer ser algo impossível de realizar? Pois assistam esse convite super especial que recebi um tempinho atrás:



Siim, a própria Mônica me convidou pra conhecer o estúdio Maurício de Sousa Produções em São Paulo!!!!


Quem me conhece sabe que sou fanática pelos gibis da Turma da Mônica desde sempre. Foi com as revistinhas do Maurício de Sousa que aprendi a ler. Eu era viciada (ainda sou, confesso) nas histórinhas.
Lembro que tinha uma estante no meu quarto onde metade dela estavam pilhas e pilhas de gibis nos quais eu organizava por ordem numérica e cada pilha era de um personagem. Ir em uma banca de revistas? Era o paraísooo!!! Eu lembro um dia minha prima mais nova (na época tinha uns 5 anos) resolveu pegar a tesoura e recortar as páginas do gibi do Cebolinha e desenhar nelas. Nossa, me segurei muuuito pra não chorar!!!! hahaha Sério, eu tinha (tenho) um enorme cuidado e carinho por cada gibi da turminha que possuo. E vou te dizer que não são poucos..


Eu tenho tantas histórias relacionadas à turminha que nem daria pra contar todas nesta postagem.


Em 2005 quando fui no Parque da Mônica em São Paulo. 


Enfim, agora vocês já tem uma pequena noção o quanto eu admiro o Maurício de Sousa e o quão à Turma da Mônica foi, é e sempre será algo especial pra mim. <3

Ah, nem preciso dizer que aceitei o convite sem pensar duas vezes né?! Então este post vai ser sobre o dia em que visitei os estúdios Mauricio de Sousa Produções! 

Ahhhh!!! Eu já tinha visto essa fachada em tantas historinhas, nem preciso comentar o tamanho da minha emoção ao ver ela ao vivo né?! 

Quando o carro virou na esquina e eu avistei o Bidu, meus olhos já encheram de lágrimas..


Ao entrar eu e minha tia fomos recebidas com maior carinho! Fomos direcionadas para uma sala de reunião e lá nos ofereceram um cafezinho enquanto esperávamos a Nathalia Lira, que foi quem me guiou nesta visita tão especial.


Passando pelos corredores e me apaixonando por cada detalhe da decoração. Olha essa mesa repleta de Magalis!!!!

Ah, também recebemos um crachá de visitantes fofo demais! 

Até os pacotinhos de açúcar e a água são personalizados!! Ahhh

Assim que eu e minha tia (que também é tão fã quanto eu) sentamos na sala, ficamos em silêncio por alguns segundos, nos olhamos com os olhos cheio d'água e minha tia disse "estou me segurando" e eu respondi "eu também". Daí nós duas começamos a chorar.. hahaha nem somos manteigas derretidas, capaz..

Mas aí alguns minutinhos depois, a porta se abre e adivinha quem entra????!! A MÔNICA E A MARINA!!!!

A Mônicaaa, que sonho! Conhecendo a famosa "dentucinha" em pessoa. 

A Monica e a Marina, lindas e super super queridas! 

A gente conversou um pouco e antes da Nathalia começar a tour pelo estúdio, a Mônica nos convidou pra conhecer seu escritório.

O escritório da Mônica não poderia ser mais charmoso!!

Em seguida, a Nathalia começou nossa tour. A primeira parada foi no andar onde a magia acontece, ou seja, a parte de criação!


Fomos direto para a sala dos roteiristas. De lá que tudo começa!

Bati um papo e conheci melhor o trabalho dos roteiristas Robson Bala e Lancast Mota!

Aí quando estávamos prestes a conhecer a parte da arte, adivinha quem eu avistei?! Olha só:

O grande Maurício de Sousaaaaaa!  (do lado direito é sua esposa Alice Takeda, concentrada Diretora de Arte)
Não consegui conter a emoção :')

Depois de ter dado um oi pro grande Mauricio, nós continuamos com a tour. Ah, passamos pela parte onde eles fazem a arte e cor dos quadrinhos também. Fica no mesmo andar dos roteiristas, porém não tenho foto porque não poderia tirar pra não dar nenhum spoilers dos próximos gibis. hehe

A próxima parada foi no andar onde fica a exposição de alguns Mônica Parades!! 

Pra quem não sabe, Mônica Parade são essas lindas estátuas da Mônica que foram decoradas por diversos artistas plásticos e 50 delas estão espalhas por pontos turísticos, parques, etc de São Paulo.

Uma mais linda que a outra!!

Em seguida fomos no andar que tem vários offices, tipo alguns responsáveis pela arquitetura dos parques, outros relacionados com os desenhos animados da turminha, e assim vai..


Eles nos mostraram tudinho como funciona cada área. Foi demais!

Fernando Rodrigues que faz parte da Animação dos desenhos nos mostrou o passo a passo de como ele faz um desenho animado do Chico Bento.

Danilo souza e Guto Camara são responsáveis pela trilha sonora dos quadrinhos. Eles explicaram como escolhem e criam as musiquinhas para as animações. Muito legal!!!

Marcelo Sousa também cuida das músicas, mas especificamente para os teatros da Turma da Mônica. Ah, e sabia que muitas das músicas ele fez a voz do Cascão???!!
♪ "Sou a Mônica, sou a Mônica, dentucinha e sabichona" ♫

Conhecemos também a área de design e onde eles começam os desenvolvimentos dos produtos da turminha!

Com o designer Bruno Honda!!

Paraísooo!!

Hey there! haha

Depois da tour fomos de novo para a salinha de reunião. E logo veio a Mônica e o Maúricio nos receber mais uma vez e perguntar como foi e tal. <3

Óbvio que levei meu livro da Mônica pro Maurício e a própria Mônica autografarem né?! :)


Eu também levei o meu sansão de pelúcia que tenho comigo desde que me conheço por gente. Sério, tem fotos de quando eu era bebê segurando esse sansão!!!




A Mônica também autografou o pezinho dele pra mimmm. <3

Vocês nem vão acreditar o que aconteceu em seguida! A Mônica me presenteou com um sansão original, o amarelo que ela tinha quando pequena!!! Eu parecia uma criança toda feliz com o presente. Amei demais!!

Thank you Mônica!!!


Maúricio é muito muito querido, sempre uma honra vê-lo!

Fotinho super criativa que, claro, quem teve a ideia foi o Maurício de Sousa! hehe

Depois de muita conversas nos despedimos :/ maaas aí antes de irmos embora encontrei o Mauro Sousa que também trabalha no Maurício de Sousa Produções eeee é o Nimbus nas histórias em quadrinhos!!!

Eu já acompanhava ele pelo insta e queria muito conhece-lo em pessoa. Fiquei muito feliz, o Mauro é super gente fina! Ele até me contou sobre o medo de tempesdades que tinha quando pequeno- que foi o que deu inspiração para o Mauricio criar o Nimbus.

And that's a wrap!! Eu, minha tia, e a queridíssima Nathalia Lira!


Muito muito obrigada à querida Mônica pelo convite, à Nathalia por toda atenção que nos dedicou, ao Maurício pelo carinho e enfim, à todos dos estúdios Maurício de Sousa Produções! Amei conhecer cada um de vocês e agradeço muito mesmo por terem realizado um dos meus maiores sonhos de infância. <3 

Esse dia com certeza foi inesquecível. Por isso que sempre digo: Nunca desista dos seus sonhos!



Beijinhos beijinhos e até a próxima!


.

2 comentários:

Gostou deste Post?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Deixe aqui seu comentário! Thanks ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...